Auto sabotagem

Postado em 26-08-2014 - Autor: Adriana Kalbusch Sabatovski - Categoria: Administração - Comentarios

Autor

Do nada você se dá conta de que fez algo e não se lembra nem como, nem quando, mas fez! E fica se perguntando porque não me recordo? Esse “branco” é o resultado de um comportamento muito comum, involuntário e vicioso, a rotina.

Toda nossa vida é feita de “movimentos automáticos”, hábitos repetitivos que vão desde a hora de acordar com um simples ato de escovar os dentes, como na hora de sair de casa, ao abrir e fechar das portas. E é justamente esse comportamento “robótico” que leva a auto sabotagem, pois se não temos a real nitidez e controle de nossas ações, como vamos reconhecer erros e possíveis problemas em nossas vidas?

Somos “programados” a vivermos “dopados” em meio a padrões repetitivos de realizar tarefas muitas vezes simples, e irracionais até. Essa é umas das principais razões de sermos tão relutantes em fazer mudança em qualquer que seja a área das nossas vidas.

Até um certo ponto, esse comportamento é totalmente é normal e inofensivo. O grande problema está quando esses acontecimentos corriqueiros se tornam destrutivos, escravizando a pessoa em um ciclo vicioso muitas vezes sem volta.

Evitar essas ações destrutivas é uma tarefa nada fácil, e para muitos até pode-se dizer impossível porque ela fica realmente impregnada em nossa consciência impedindo qualquer alteração.

O primeiro passo para a mudança é a percepção. Pare, escute, veja! Pare para analisar com calma se sua rotina está sendo benéfica em seu rendimento. Escute seu corpo, escute o ambiente a sua volta, tente reconhecer o que está errado. E por último e não menos importante, Veja, abra seus olhos para a vida e veja o que e como você pode mudar o seu comportamento.

Você é o resultado de suas escolhas, então escolha o certo! Se você escolhe tem que aceitar suas consequências. Nem sempre o que resulta de suas escolhas depende somente da sorte. O sucesso é a soma de oportunidade + preparo. Então esteja preparado para o melhor, escolha o melhor. Faça da sua rotina uma aliada para que sua vida seja promissora.

Cuidado com o que você pensa sobre si mesmo e sua vida, seu cérebro é muito mais poderoso do que imagina. Se você colocar na cabeça que não consegue fazer algo, você realmente nunca conseguirá. Livre-se de pensamentos e negativos e conquistará o mundo!

“Se você achar que pode, ou você achar que não pode, você está certo!”

(Henri Ford)

Autor

Adriana Kalbusch Sabatovski
Autor

Bacharel em administração. Administradora da empresa LEGJUR. É uma apaixonada por Administração que busca disseminar todo conhecimento possível através de posts de alta qualidade na internet. É editora deste site.

Leia Também

Logo bottom

@ Copyright 2019 - Todos os Direitos reservados - Administre Fácil Assessoria Online - CNPJ: 17.504.359/0001-07 - www.administrefacil.com.br Forma pagamento