Será que sua falta de tempo não é falta de organização?

Postado em 17-01-2014 - Autor: Adriana Kalbusch Sabatovski - Categoria: Administração - Comentarios

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“Não ter tempo” pode ser pura e simples falta de organização. Com um bom planejamento você conseguirá mais tempo para as atividades que antigamente era impossível.

Tudo depende do nível de importância que cada atividade pretendida tem em sua vida. Desde uma ida ao supermercado até mesmo uma boa aula de ginástica.

Com algumas dicas simples você conseguirá aproveitar melhor o seu dia e conseguir um bom tempo extra. Veja como:

- Tenha claro quais são todas as suas atividades, sempre levando em consideração cada uma por importância; Se necessário anote tudo, ou utilize de algum programa para organização pessoal;

- Faça uma análise detalhada de toda a sua rotina semanal ou mensal, ou até mesmo diário. O importante é relacionar e distribuir toda a sua rotina de forma organizada e objetiva;

- Crie metas acessíveis, organizando por relevância, assim como prazo para terminá-las. Evite ao máximo estender esses prazo, senão você nunca conseguirá cumpri-las;

- Pegue sua agenda e confira tudo o que fora realizado durante os últimos dias, e tente identificar possíveis falhas na organização, motivos, imprevistos, tudo que possa ter feito você perder tempo;

- Sempre que possível delegue atividades a outras pessoas, você não precisar carregar um mundo nas costas;

- Sempre faça a programação de acordo com o seu ritmo, confira todos os horários e “folgas”. Veja em quais atividades você consegue ter melhor rendimento;

- Se tiver algo em sua rotina que for desnecessário, elimine, ou deixe pra fazer quando tiver um tempo mais livre, essa atividade pode atrapalhar todo o processo. Dessa forma você consegue mais tempo para as atividades mais importante, principais.

- Sempre fique preparado para imprevistos, sempre pode acontecer. Caso aconteça algo que atrapalhe o andamento do dia, reveja sua agenda e reorganize se necessário.

Todas essas dicas valem tanto para vida pessoal quanto para a profissional. Coloque em prática, arisque. Veja como o tempo pode ser bem aproveitado. Após todo esse processo você um grave risco de ter tempo demais, e quem sabe pegar um cineminha no fim do dia.

 

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Adriana Kalbusch Sabatovski
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Bacharel em administração. Administradora da empresa LEGJUR. É uma apaixonada por Administração que busca disseminar todo conhecimento possível através de posts de alta qualidade na internet. É editora deste site.

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