Carregando…

Você não precisar criar algo de outro mundo para conquistar seu público alvo e ainda alcançar o tão almejado diferencial competitivo. Foque na simplicidade, ela é a chave.

Você não precisar criar algo de outro mundo para conquistar seu público alvo e ainda alcançar o tão almejado diferencial competitivo. Foque na simplicidade, ela é a chave.

Com a alta competitiva fica difícil se manter num mercado em constantes transição sem ter um diferencial que realmente faça sua empresa se destacar em meio a um mar de opções.

Para conseguir essa, sua grande estratégia deve estar focada em criar algo novo e com valor agregado. Esse valor deve ser muito maior que o preço real do produto e seus benefícios precisam suprir, e se possível, superar as necessidades e expectativas do seu público alvo e seu custo x benefício deve ser satisfatório.

Toda essa “pressão” mercadológica confunde muitos empreendedores que, na gana de suprir a insaciável demanda de consumidores exigentes, cegamente se fixam somente na produção em si, e como resultado, acreditam oferecer algo inovador, diferente, e isso instiga uma nova necessidade que por muitas vezes tornam-se inúteis. Isso acontece e muito porque seus criadores estão sempre pensando longe, no futuro, e acabando negligenciando as necessidades dos seus clientes, necessidades que precisam que sejam supridas agora e não amanhã.

Pare, preste atenção, escute. Veja o que realmente seu cliente precisa. Não crie uma nova necessidade. Satisfaça a atual.

Produtos bons não precisam ser caros e muito menos complicados. O que o cliente quer é algo prático, rápido e fácil de usar. O produto não precisa ser caro para ter valor, ele precisa ter qualidade e ser realmente funcional.

Simples, diferente, único, pra que sua empresa ofereça algo assim não precisa ser de outro mundo, mas sim realmente funcional. Como? Escute o que seu cliente precisa. Não adianta de nada fazer um mega produção em massa se toda essa demanda acabará tendo que ser vendida somente através de uma promoção para “desovar” seu estoque.

O que o cliente quer não é um produto tão complicado que precisa de um curso para conseguir utilizar. Ele quer algo prático, rápido e realmente funcional. Inovar não é complicar, por favor!

Quanto mais o tempo passa menos tempo temos para perder com coisas que não conseguimos usar.

Leia Também

Logo bottom

@ Copyright 2012 a 2024 - Todos os Direitos reservados - Administre Fácil Assessoria Online - CNPJ: 47.354.884/0001-46 - www.administrefacil.com.br Forma pagamento