Gastos Pessoais - Um bom controle é a solução.

Postado em 13-09-2013 - Autor: Adriana Kalbusch Sabatovski - Categoria: Administração - Comentarios

Autor

Grande parte da população tem dificuldade na hora de distribuir sua receita entre todos seus custos, despesas e investimentos.

Fique tranquilo! Há solução e este é um comportamento mais do que comum. Porém sem os devidos cuidados, a tendência é aumentar ainda mais com o passar dos anos. A Chamada "Bola de Neve".

Todos os dias somos bombardeados por propagandas de produtos ou serviços "indispensáveis" que até então, "não viveríamos sem eles". Toda essa chuva de impulsos capitalistas faz com que nosso instinto inconsequente por compras/consumo seja cada vez mais voraz na hora de sair as compras.


A cada tecnologia lançada no mercado temos a enganosa impressão de que essas "incríveis invenções" são feitas única e exclusivamente para facilitar nossas vidas, mas acabam mostrando seu verdadeiro poder: - de nos deixar "escravos" da comodidade, da praticidade e de uma renda cada vez maior e maior. Ou você acredita que suas despesas vão diminuir num piscar de olhos?


Não vamos aqui dizer onde é certo ou errado gastar. Isto é você quem vai analisar e decidir após colocar suas despesas no papel. Desta maneira você terá uma visão mais crítica e saberá o que realmente precisa e o que realmente cabe no seu bolso. Pois digo pra você: Não é fácil fugir de toda essa lavagem cerebral, onde tudo nos leva a querer comprar mais e mais. E como todos nós estamos vivendo este momento de consumismo, nada mais eficiente e fácil do que um controle financeiro de seus gastos pessoais.


Se você é do tipo que não consegue ter auto controle e quando se dá conta seu dinheiro já te abandonou? O Melhor mesmo é fazer um bom uso de um orçamento ou Planilha de Gastos Pessoais. Pra isso você não precisa diminuir seus gastos, mas precisa saber onde e como gastar e investir. Desta forma tudo irá fluir de maneira onde você consiga pagar suas despesas fixas, bancar suas horas de lazer e ainda guardar uma reserva. Os Consultores da Administre Fácil defendem que, para ter segurança financeira, você deverá poupar no mínimo 10% de sua renda, que se analisarmos, não é muito! 


Na hora de colocar no papel todos os seus gastos não deixe nada de fora, seja franco consigo mesmo, o sucesso depende exclusivamente de você. E principalmente coloque em prática, siga conforme sua Planilha de Orçamento


Controle seu dinheiro, não deixe que ele controle você. Faça uma boa análise antes de contratar qualquer serviço ou comprar um produto. E se mesmo assim ainda tiver dúvidas, faça as seguintes perguntas a si mesmo:

- Preciso mesmo disso?

- Tenho como pagar?

- Vou realmente usar?

- Analise o Custo X Benefício da compra. 

Após alguns meses você fará esta análise naturalmente, irá refletir sobre suas compras e por vezes você conseguirá deixar de comprar algo, que antes era importante para você, mas talvez agora nem seja tão importante assim! E no final se sentir bem? Parabéns, você está com o controle de sua vida financeira.

Experimente e veja como é fácil controlar suas despesas. Clique abaixo e confira:

 

Modelo de Controle de Gastos Pessoais

Controle de Gastos Pessoais para auxílio na administração Familiar - Modelo Administre Fácil. CONFIRA!

 

Autor

Adriana Kalbusch Sabatovski
Autor

Bacharel em administração. Administradora da empresa LEGJUR. É uma apaixonada por Administração que busca disseminar todo conhecimento possível através de posts de alta qualidade na internet. É editora deste site.

Leia Também

Logo bottom

@ Copyright 2021 - Todos os Direitos reservados - Administre Fácil Assessoria Online - CNPJ: 17.504.359/0001-07 - www.administrefacil.com.br Forma pagamento