Você está liderando ou sabotando?

Postado em 02-08-2013 - Categoria: Administração - Comentarios

Autor

Shirzad em seu livro “Inteligência Positiva” demonstra modelos mentais de pensamento chamados de “sabotadores”. Um sabotador como o próprio nome já levanta suspeitas é um esquema de pensamento e ação que desarma seus pontos positivos ou os poderes da sua sabedoria.

Exemplo de situação: um colaborador com tendência a comportamento de evitar o conflito (esse é um sabotador) recebe uma dura crítica do seu líder que agiu de forma extremamente controladora (esse é outro sabotador). O colaborador fugirá da situação de conflito, isso aumentará os problemas e tornará o líder ainda se torna mais controlador.

Se o líder dispara o pior sabotador dos colaboradores e a reação de defesa dos colaboradores desperta o pior sabotador do líder, forma-se uma espiral negativa. Logo o líder irá tomar as suas posturas defensivas para defender seu “reinado”. Isso pode se iniciar quando o líder apenas julga as ações dos colaboradores (o julgamento é o pior dos sabotadores).

Antes de julgar pondere se o seu objetivo é liderar ou sabotar? Não procure por bodes expiatórios. Isso pode esvaziar seu “rebanho” de colaboradores.

Fonte: administradores.com.br

Leia Também

Logo bottom

@ Copyright 2021 - Todos os Direitos reservados - Administre Fácil Assessoria Online - CNPJ: 17.504.359/0001-07 - www.administrefacil.com.br Forma pagamento